O Botafogo entrou em campo nesta quarta (02), contra o Sergipe e venceu pelo placar de 3 a 0, jogo válido pela 1ª rodada, que fora adiado por surto de Covid-19 na equipe adversária. O Belo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Adílson Bahia convertendo o pênalti que havia sofrido, aos 14 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o Sergipe teve o jogador Elivelton expulso por entrada duríssima no lateral Erick, vermelho direto, deixando assim o Botafogo com superioridade numérica na partida.
No intervalo da partida, Adilson Bahia falou com a equipe da Nordeste FC: "...como você frisou, missão difícil substituir o Coutinho, mas é isso, na semana se preparar... eu tava preparado para essa oportunidade... graças a Deus fui abençoado, pude cavar o pênalti e fui feliz também na cobrança e é como você falou, jogo difícil contra o Sergipe, uma equipe qualificada, 'tá' em último, mas não quer dizer que eles não tenha uma equipe qualificada, muito pelo contrário... mas a gente sabia da nossa força dentro de casa, da força do nosso torcedor nos apoiando desde o início da partida e graças a Deus conseguimos sair com essa vitória parcial. A gente sabe que não tem jogo fácil nessa competição, agora é ver o que o treinador tem pra acertar para a gente tentar ampliar este placar".
No segundo tempo o Maior da Paraíba manteve o ímpeto, a intensidade e criando oportunidades. E logo aos 9 minutos, Anderson Paraíba, de fora da área, acertou um chute no ângulo direito do goleiro adversário, uma pintura, ampliando o placar para 2 a 0. O Belo continuou em cima da equipe adversária durante toda a partida, até que aos 39 minutos, em jogada individual do garoto Gabriel Piu, que entrou driblando na área e foi puxado pelo zagueiro, o árbitro não pensou duas vezes e marcou mais um pênalti no Almeidão. Mais uma vez ele, Adílson Bahia foi para a conbrança e converteu em gol, fechando o placar do jogo: Botafogo 3X0 para o Sergipe.
O camisa 20 do Belo, Anderson Paraíba, foi eleito pela 4ª vez na competição o "Craque do Jogo", eleição feita pelos telespectadores da Nordeste FC e falou sobre isso no final da partida: "...eu fico feliz pelo reconhecimento do trabalho, acho que não só eu poderia receber o prêmio, mas o Bahia, entre outros aí como o Pablo... sabemos que era um jogo difícil, na rodada passada nos econtrávamos na mesma situação deles, então a gente procurou respeitar o Sergipe, mas impondo nosso ritmo e graças a Deus a gente foi coroado com uma grande vitória".
Próxima partida do Xerife do Nordeste, será no próximo domingo (06), mais uma vez no Almeidão, também pela Copa do Nordeste, o primeiro Clássico Tradição do ano. Fique atento as nossas redes sociais e confira a abertura das vendas dos ingressos para esta partida. Lembrando que o programa de sócios Maior da Paraíba tem planos que dá acesso direto a todos os jogos da temporada com mando de campo nosso: quem faz a conta, faz o sócio!