O Botafogo empatou com o Sousa em 1 a 1, na tarde deste domingo (30), mas placar agregado em 2 a 1 deu título do Campeonato Paraibano para equipe sertaneja.
Diante do maior público do Estadual deste ano, o gol do Belo, no estádio Almeidão, saiu dos pés de Guilherme Santos, logo aos 19' da primeira etapa, após assistência de Evandro e o Dinossauro descontou ao fim do segundo tempo, com Elielton.
No primeiro tempo, o mandante teve pleno domínio das ações, pressionou e foi para cima do Sousa desde o apito inicial, entretanto desperdiçou muitas oportunidades claras de gol. Já a segunda etapa foi mais equilibrada, mas o visitante levou a melhor e saiu com a taça do certame estadual.
Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha vira a chave para o início da Série C do Brasileirão, que está marcado para o dia 12 de abril. Além disso, o Botafogo ainda aguarda o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.
GOLS: Guilherme Santos (19' 1T) e Elielton (40' 2T)
ESCALAÇÕES:
Botafogo: Wallace; Lucas Lopes (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (JP Iseppe), Thallyson (Igor Maduro) e Guilherme Santos; Rafinha (Riquelmo), Dourado e Rodrigo Alves. Técnico: João Burse.
Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Wellison (Wellington), Hebert Cristian (Pedro Lima) e Felipe Jacaré (Luan); Diego Ceará (Elielton), Ian Augusto e Patrik Dias. Técnico: Paulo Foiani.
CARTÕES:
Botafogo: Henrique Dourado (vermelho), Riquelmo (amarelo), Guilherme Santos (amarelo) e Lucas Lopes (amarelo).
Sousa: Hebert (vermelho), Felipe Jacaré (amarelo), Fernando Ceará (amarelo), Patrik Dias (amarelo), Elielton (amarelo), Uesles Moura (amarelo) e Bruno Fuso (amarelo).
PÚBLICO E RENDA:
18.238 - R$ 612.960,00