O Belo enfrentou o Sousa, em jogo de ida da final do Campeonato Paraibano, neste domingo (23), e saiu em desvantagem no placar.
O revés por 1 a 0, após sete partidas sem ser derrotado, aconteceu no estádio Marizão, em Sousa, e o gol foi marcado por Pedro Lima, aos 37' do segundo tempo.
A primeira etapa foi mais equilibrada entre as equipes, enquanto a segunda, apesar de oportunidades desperdiçadas por Riquelmo, Kauê Canela e Rafinha, que saíram do banco, os donos da casa chegaram com mais chances claras ao ataque, de uma delas, inclusive, saiu o único gol do duelo.
Para conquistar o título, agora, o Botafogo vai ser obrigado a vencer a partida de volta. Se a vitória for por dois gols de diferença, o elenco do treinador João Burse levanta a taça no tempo regulamentar, já se vencer por apenas um, o confronto diante do Dinossauro irá para os pênaltis.
A reapresentação do Alvinegro da Estrela Vermelha acontece na manhã desta terça-feira (25), no CT da Maravilha do Contorno.
A decisão do Paraibano será no próximo domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa. No último jogo realizado no recinto, ainda na semifinal, o Belo contou com a presença de mais de dez mil torcedores, o maior público deste ano contabilizado no certame estadual.
ESCALAÇÕES:
Botafogo: Wallace; Erick (Rafinha), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson (JP Iseppe) e Guilherme Santos; Gustavo Ramos (Riquelmo), Rodrigo Alves (Lucas Lopes) e Henrique Dourado (Kauê Canela). Técnico: João Burse.
Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Wellisson (Wellington Nunes), Herbert Cristian (Pedro Lima) e Felipe Jacaré; Diego Ceará (Jackson Santos), Luan Rodrigues (Bruno Matos (Patrik Dias)) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani.
CARTÕES:
Botafogo: Henrique Dourado (24' 2T)
Sousa: Uesles Moura (15' 2T)
PÚBLICO E RENDA:
Público: 6.664
Renda: R$ 60.330
================
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB