INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo visita o Sousa em primeiro jogo da decisão do Paraibano 2025

Além de retrospecto favorável, Belo vem de sete partidas sem perder

23-03-2025

O Botafogo vai enfrentar, pelo segundo ano seguido, o Sousa, na final do Campeonato Paraibano. A partida de ida ocorre na Cidade Sorriso, já a decisão será em João Pessoa, devido ao melhor desempenho do Alvinegro na competição estadual. 

Enquanto o time da capital está há sete jogos sem sentir o sabor da derrota, a equipe sertaneja só quebrou uma sequência negativa, de oito partidas sem vencer, na última quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste.

O Belo avançou à finalíssima após construir o placar agregado de 2 a 1, nas semifinais, diante do Treze. Por outro lado, o Dinossauro garantiu a vaga nos pênaltis, em cima do Serra Branca.

No raio-x geral de confrontos, o Botafogo venceu 51 vezes e perdeu 27, em 105 partidas. Já nos últimos dez encontros, o Maior da Paraíba leva vantagem, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. São 169 gols marcados e 112 sofridos. O jogo mais recente foi na reta final da primeira fase do certame estadual, quando o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu o Dino por 2 a 1, fora de casa. 

Um dos destaques do Belo na temporada, o meia Guilherme Santos estará de volta para a final. "Estou bastante feliz em estar de volta para ajudar a minha equipe. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo, pois estamos trabalhando firmes para isso. Estamos vindo de uma sequência boa e o time está confiante", contou o autor de grandes golaços pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.

A bola rola pelo duelo de ida da grande final do Campeonato Paraibano neste domingo (23), às 17h, no estádio Marizão, em Sousa. 

Desfalques: Lucas Balardin (DM) e Edílson (DM). 

Artilheiros: Henrique Dourado (4), Guilherme Santos (4), Danilo Mariotto (3), Falcão (3), Igor Maduro (3), Rafinha (2), Gama (2), Rodrigo Alves (2), Bruno Leite (1), Thallyson (1), JP Iseppe (1) e contra (1).

Assistentes: Guilherme Santos (2), Rafinha (2), Sidcley (1), Evandro (1), Erick (1), Danilo Mariotto (1), Gustavo Ramos (1), Igor Ribeiro (1), Reniê (1), Diego Ferreira (1) e Bruno Leite (1).

Escala de arbitragem: 

Árbitro principal: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaquia Costa (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Analista de campo: Arthur Alves Júnior (CBF-PB)

 

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB 

Parceiros