Pela 16ª vez seguida, o Botafogo está entre os quatro melhores do estado ao fim da primeira fase do Campeonato Paraibano.
O Botafogo visitou o Sousa na tarde deste sábado (22), no Marizão, na Cidade Sorriso, e volta para casa não só com os três pontos, mas com a classificação na semifinal do Estadual.
A partida, válida pela última rodada da competição, terminou em 2 a 1 para o Alvinegro da Estrela Vermelha diante do Dinossauro, que ainda não havia perdido no certame nesta temporada.
Os gols foram marcados por Henrique Dourado, aos 4' da primeira etapa, e por Guilherme Santos, uma pintura no ângulo direito do goleiro Bruno Fuso, aos 26' do segundo tempo. O Sousa ainda descontou aos 46', com Bruno Matos, de pênalti.
Apesar da vitória e da classificação, o elenco do Botafogo passou por uma situação desconfortável no vestiário, prejudicando alguns jogadores, como explicou o CEO do Belo, Alexandre Gallo. "Eu quero dar os parabéns ao Sousa pela classificação deles, assim como a nossa. Mas, evidentemente, nós temos que marcar o que ocorreu. Até chamei o quarto árbitro para registrar isso, falei com o pessoal da Federação, mas nós tivemos um vestiário onde tinha um cheiro de cola absurdo. É um vestiário que comporta bem a equipe profissional, mas a gente acredita que esse cheiro atrapalhou muito os nossos atletas, atrasou a nossa entrada no jogo, inclusive, dois jogadores passaram mal", relatou o CEO.
Com o resultado deste jogo e os outros que aconteceram no mesmo dia e horário, o chaveamento das semifinais está definido: o Belo, vice-líder, vai enfrentar o Treze, que ficou em terceiro, e o Sousa, que encerrou a primeira fase em primeiro lugar vai pegar o Serra Branca. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ainda vai definir as datas, os horários e os locais das partidas.
A reapresentação do elenco Alvinegro acontece na próxima segunda-feira, pela manhã, quando o clube inicia a preparação para o confronto contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (27), às 19h30, no Pacaembú, em São Paulo.