A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano promete e o Belo tem grandes chances de conquistar o passaporte para as semifinais.
Na reta final do Estadual, o Botafogo, que vem de dois triunfos consecutivos, visita o Sousa, neste sábado (22), às 16h30, no Marizão, na Cidade Sorriso.
No momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha é o vice-líder da competição estadual, com 66% de aproveitamento, sendo 16 pontos distribuídos em cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
Para Henrique Dourado, é uma satisfação voltar a compor o elenco do clube. "Estou muito feliz de estar de volta ao Belo, já me sinto em casa novamente. O gol no último jogo foi importante para me dar confiança e seguir ajudando a equipe. A expectativa para o jogo contra o Sousa é de muita luta e dedicação, sabemos da importância de conquistar os três pontos para seguir forte na competição", declarou o atacante.
Cenário: Para não depender de ninguém, o Belo se classifica com uma vitória simples ou um empate contra o Sousa. Caso contrário, precisará observar o resultado do confronto entre Campinense e Pombal, que acontece no mesmo dia e horário. Se o Campinense perder ou empatar, o time da capital paraibana avança. No entanto, se ganhar, a disputa das duas equipes pela vaga será no saldo de gols, que hoje é de 10 a 4 para o Maior da Paraíba.
Raio-X: Em 104 partidas, são 50 vitórias do Belo, 27 do Sousa e 27 empates.
Desfalques: Igor Maduro (DM), Lucas Balardin (DM), Edilson (DM), Ronaldo (DM) e Igor Ribeiro (DM).
Artilheiros: Danilo Mariotto (3) e Falcão (3).
Escala de arbitragem:
Árbitro principal: Romário Medeiros Soares de Souza - João Pessoa - FPF/CBF
Árbitro assistente nº 1: Wlademir Cunha Mendes - Campina Grande - FPF/CBF
Árbitro assistente nº2: Paccelli Thiago de Vasconcelos - João Pessoa - FPF
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira - João Pessoa - FPF/CBF