INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo e Volta Redonda-RJ ficam no 0 a 0 no Almeidão

Com o resultado, o Belo ocupa a terceira colocação no Grupo B

08-09-2024

Botafogo e Volta Redonda-RJ ficaram no 0 a 0 noite deste domingo (8), no Estádio Almeidão, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo B.

Agora o Alvinegro da Estrela Vermelha vai para mais um compromisso fora de casa. No próximo sábado (14), o Belo visita o São Bernardo-SP, às 17h30, no Estádio Primeiro de Maio. 

O jogo

Empurrado por milhares de torcedores que lotaram o Almeidão, o Botafogo iniciou pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, Joãozinho achou Jô na área e o centroavante bateu com perigo, para boa defesa do goleiro. 

Aos 16 minutos, o goleiro Jean Drosny operou um milagre. Lenon fez belo cruzamento para Jô, que finalizou no cantinho, mas o arqueiro do Volta Redonda mandou para escanteio. 

O Belo seguiu em cima e criou mais duas grandes chances antes do fim da primeira etapa, com Vinícius Leite e Jô, mas novamente parou no arqueiro rival. 

O Botafogo voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e pressionando o rival. Aos 10 minutos, Jô finalizou no cantinho e Jean Drosny, mais uma vez, salvou o Volta Redonda.

Apesar do maior domínio, o Alvinegro da Estrela Vermelha não conseguiu criar muitas oportunidades de gol na segunda etapa e o jogo terminou 0 a 0. 

Ficha do jogo: Botafogo 0 x 0 Volta Redonda-RJ:

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Evandro); Thallyson, Edmundo (Guilherme Mantuan), Sillas (Gabriel Lima) e Vinícius Leite (Henrique Dourado); Joãozinho (Bruno Leite) e Jô. 

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva (Gabriel Bahia), Fabrício, Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho (Evanderson) e MV; Douglas Skilo (Keliton Chudo), Henrique (PK) e Bruno Santos. 

Cartões amarelos: Wellington Silva (Volta Redonda), Thallyson (Botafogo), Guilherme Mantuan (Botafogo) e Jô (Botafogo).

Por Allan Hebert

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Parceiros