Fora de casa, o Botafogo foi derrotado pelo Remo-PA por 2 a 1, neste sábado (31), no Estádio Mangueirão, pela primeira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (8), o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe o Volta Redonda-RJ, às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Mesmo atuando fora de casa, o Belo iniciou bem a partida, tocando bem a bola no meio-campo. Aos 15 minutos, o árbitro Lucas Casagrande marcou pênalti para os donos da casa em lance em cima de Rafael Furlan, mas voltou atrás com o auxilio do VAR.
Aos 22 minutos, o Remo abriu o placar, com Pedro Vitor. Após o gol, o Botafogo começou a pressionar mais o adversário. Aos 30 minutos, Rafael Furlan cruzou, o goleiro Marcel Rangel espalmou para fora da área nos pés de Sillas, que finalizou para fora.
Três minutos depois, o Botafogo quase chegou ao empate. Sillas encontrou Jô na entrada da área e o centroavante chutou com muito perigo, tirando tinta da meta esquerda. Aos 37, Marcel Rangel salvou o Remo após desvio de Jaderson contra a própria meta.
Quando era melhor em campo, o Botafogo sofreu o segundo gol, novamente em finalização de Pedro Vitor, aos 40 minutos.
Precisando buscar o resultado, o Botafogo voltou melhor do intervalo, com grande domínio de posse de bola. Aos 11 minutos, Sillas, em cobrança de pênalti, diminuiu o marcador. O Alvinegro da Estrela Vermelha seguiu martelando o rival em busca do empate, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.
Ficha do jogo: Remo-PA 2 x 1 Botafogo:
Gols da partida: Pedro Vitor (Remo), Pedro Vitor (Remo) e Sillas (Botafogo).
Remo: Marcelo Rangel, Rafael Castro, Bruno Bispo (Sheldon) e Sávio; Diogo Batista, Jaderson (P. Caruá), Pavani e Raimar; Pedro Vitor (Jonny Robert), Rodrigo Alves (Marco Antônio) e Ytalo (Ribamar).
Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê (Douglas), Romércio e Rafael Furlan (Edmundo); Lídio (Lucas Siqueira), Pedro Ivo, Sillas e Vinícius Leite; Pipico (Joãozinho) e Jô (Henrique Dourado).
Cartões amarelos: Rafael Furlan (Botafogo), Edmundo (Botafogo) e Raimar (Remo).
Por Allan Hebert