INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Sousa e Botafogo ficam no 0 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paraibano

O título será decidido no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão

06-04-2024

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano 2024. Em partida muito disputada, Sousa e Botafogo ficaram no 0 a 0, nesta sábado (6), no Estádio Marizão. Com o resultado, quem vencer o duelo de volta, fica com o título. Em caso de nova igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis. 

Antes do jogo de volta da final, o Botafogo terá uma outra ‘decisão’, mas pela Copa do Nordeste. Na terça-feira (9), o Belo vai até Maceió encarar o CRB, pelas quartas de final da competição regional. O confronto, que será realizado em jogo único, será no Estádio Rei Pelé, às 20h. 

A partida

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e marcação cerrada. Foram poucas chances de gol para ambos os lados. A primeira boa chegada do Belo foi aos sete minutos. Lenon cruzou da direita e Warley Jr. testou firme, mas Bruno Fuso defendeu no centro do gol. 

Aos 21 minutos, Warley Jr. cruzou na área buscando Lucas Siqueira, mas o volante furou a tentativa de cabeçada. Aos 42, Gustavo Poffo entra na pequena área e fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo, inclusive por Bruno Fuso, mas não tinha para escorar para o gol. 

O Botafogo voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Bruno Leite e Jean Silva entraram nas vagas de Warley Júnior e Gustavo Poffo. Aos oito minutos, 
Bruno Leite recebeu bom cruzamento e emendou um cabeceio de primeira, mas a bola passou por cima do gol. 

Assim como na primeira etapa, o jogo seguiu truncando no segundo tempo, com poucas chances de gol de ambos os lados. E a partida terminou empatada em 0 a 0. 

Ficha do jogo: Sousa 0 x 0 Botafogo

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cezar (Adriano Seixas), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Leozinho) e Reinaldo (Juninho); Hiago (Danilo Bala), Felipe Jacaré e Diego Ceará (Ewerton Silva). 

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Lucas Siqueira (Júlio Rusch), Thallyson (Gabriel Lima) e Warley Jr. (Bruno Leite); Gustavo Poffo (Jean Silva) e Pipico (Jô). 

Cartões amarelos: Hebert Cristian (Sousa), Diego Ceará (Sousa), Bruno Cardoso (Botafogo), Dalton (Botafogo), Paulo Shardong (Sousa) e Iranílson (Sousa).

Por Allan Hebert

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Parceiros