INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

No Perpetão, Botafogo visita o Atlético de Cajazeiras pela última rodada do Campeonato Paraibano

As duas equipes duelam a partir das 16h30, em jogo válido pela 9ª rodada

16-03-2024

Fora de casa, o Botafogo entra em campo, neste sábado (16), para encarar o Atlético de Cajazeiras, às 16h30, no Estádio Perpetão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Já classificado, o Belo, que ocupa a segunda colocação, ainda busca a terminar a fase de grupos na liderança, que lhe daria a vantagem de decidir em casa os jogos decisivos da competição estadual.

Com 17 pontos, o Botafogo só é superado pelo Treze, que tem um ponto a mais. Em caso de vitória diante do Atlético, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa torcer por um tropeço da equipe de Campina Grande que disputa o clássico contra o Campinense, no mesmo horário.

Após estrear na última rodada, na derrota diante do Treze, o lateral-esquerdo Evandro destacou que a equipe está unida e focada para buscar a reabilitação no duelo contra o Atlético. Mesmo com a classificação às semifinais já garantida, segundo ele, o Botafogo vai em busca dos três pontos fora de casa.

“A gente tem que aprender com nossos erros e estamos cientes que o último jogo foi longe de ser uma partida brilhante. Nós temos um grupo com muita capacidade e vamos nos cobrar mais para ter mais êxito nos próximos jogos. Agora já passou e estamos concentrados para dar o nosso melhor contra o Atlético de Cajazeiras e conquistar os três pontos”, destacou.

Arbitragem de Atlético-PB x Botafogo:

Árbitro principal: Douglas Magno
Assistente 1: Esdras Marques
Assistente 2: Paccelli Thiago
Quarto árbitro: Francisco de Assis

Números do Botafogo no Campeonato Paraibano:

Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 1
Pontos: 17
Posição: 2º
Aproveitamento: 70,8%
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 6
Saldo: 7
Artilheiros: Kiko (3), Pipico (2), Erick (2), Bruno Mota (2), Bruno Leite (2), Dayvison Mosquito (1) e Thallyson (1).
Assistências: Dayvison Mosquito (1), Luiz Felipe (1), Jean Silva (1), Sousa Tibiri (1), Bruno Cardoso (1), Bruno Leite (1), Gabriel Rosseto (1), Pipico (1) e Paulinho (1). 
Cartões amarelos: Júlio Rusch (3), Rodrigo (2), Pipico (2), Thallyson (2), Rafael Furlan (1), Sousa Tibiri (1), Igor Sousa (1), Bruno Cardoso (1), Bruno Leite (1), Erick (1), Wallace (1), Luiz Felipe (1), Dalton (1), Paulinho (1), Jean Silva (1), Dudu (1), Pedro Ivo (1) e Wendel Lomar (1).
Cartões vermelhos: Júlio Rusch (1).

Por Allan Hebert

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Parceiros