INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo goleia o São Paulo Crystal em estreia pelo Campeonato Paraibano

O Belo virou a partida e o jogo terminou em 5 a 1, com destaque para o atacante Kiko que marcou 2 gols.

19-01-2024

O Alvinegro da Estrela Vermelha venceu o São Paulo Crystal por 5 a 1, de virada. Os gols do Botafogo foram marcados: Bruno Mota, Kiko (2x), Bruno Leite e Dayvison. A partida foi na casa do Belo, Estádio Almeidão, na noite desta quinta (18), que marcou o pontapé inicial do Campeonato Paraibano de 2024.

O Maior da Paraíba dominou toda a partida e logo no segundo minuto de jogo o Belo já teve sua primeira oportunidade: lançamento de Wendel para Jean Silva que entra por trás da defesa adversária, ficando cara a cara com o goleiro, mas o assistente assinalou impedimento. Logo depois, aos 6 minutos, Kiko pega a sobra de bola rebatida pela defesa adversária, chuta de primeira e a bola passa tirando tinta da trave. Porém, aos 10 minutos de jogo, o São Paulo Crystal abriu o placar no Almeidão com um gol contra. Aos 24 minutos, em jogada pela direita de ataque, Jean Silva recebe a bola dentro da área e chuta pro gol, passando perto da trave. Jogada pela direita Erick cruza na cabeça de Bruno Mota que coloca a bola no ângulo, mas o goleiro fez uma grande defesa, botando a bola para escanteio, isso aos 28 minutos de jogo. Depois de grande jogada de Jean Silva pela esquerda, ele dá um corte para dentro da área e o zagueiro botou a mão na bola e o juiz assinalou o pênalti, aos 33 minutos. Bruno Mota chamou a responsabilidade, bateu a bola no ângulo sem chances para o goleiro e empatou a partida em 1 a 1. E a virada no placar ainda veio no primeiro tempo, 42º minuto: Cruzamento de Erick pela direita, o goleiro adversário rebate a bola para frente e ela sobra nos pés de Kiko que, com tranquilidade, ajeita a bola e bate no cantinho, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro. E assim terminou o primeiro tempo em 2 a 1.

No segundo tempo, o Botafogo continuou intenso e logo aos 3 minutos, em contra-ataque, Kiko lança a bola para Jean Silva entre a defesa, ele sai na cara do goleiro, finaliza e bola sai tirando tinta da trave. Logo depois, aos 5 minutos, Kiko recebe a bola pela esquerda dribla a defesa adversária e na hora da finalização o defensor adversário faz falta dentro da área: pênalti para o Belo. Wendel pegou a bola para cobrar a penalidade, mas o goleiro adversário foi bem e defendeu a cobrança. Aos 14 minutos, bola cavada de Bruno Leite para Erick, que invadia a área pela direita, ele finaliza, mas a bola foi para fora. Bruno Leite rouba a bola, aos 17 minutos, adianta e em velocidade passa de toda a defesa adversária, chega na cara do goleiro e chuta de cavadinha, mas bola foi para fora, quase um golaço no Almeida Filho. Logo depois, aos 18 minutos, Kiko recebe a bola em velocidade, dribla a  zaga inteira, dribla o goleiro, dribla o zagueiro novamente e coloca no canto, de pé esquerdo, com tranquilidade, Golaço do Maior da Paraíba, colocando o 3 a 1 no placar. E não demorou para sair o 4º gol da partida: Dayvison, que tinha acabado de entrar na partida, é lançado pela direita, invade a área e chega até a linha de fundo, ele cruza a bola para trás e Bruno Leite chega, finalizando com categoria, no cantinho, Gol de vídeo game. E para fechar o placar, ele que fez seu primeiro gol como profissional, Dayvison recebe lançamento de Luiz Felipe, invade a área ficando cara a cara com o goleiro e com categoria fez o quinto gol e dando números finais a partida: Botafogo 5X1 São Paulo Crystal.

Com a vitória o Xerife do Nordeste estreia no Campeonato Paraibano de 2024 e já assumindo a liderança. Próximo jogo do Botafogo será também pelo Campeonato Paraibano, no domingo (28), no estádio Almeidão, contra o CSP, com horário ainda a ser definido.

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1-Dalton, 22- Erick, 17-Souza Tibiri, 4-Wendel Lomar, 6- Rafael Furlan (Bruno Cardoso); 5-Rodrigo, 8-Júlio Rush, 20-Bruno Leite (Rafael Lins); 7-Jean Silva (Dayvison), 19-Kiko (Gabriel de Pita) e 27-Bruno Mota (Luiz Felipe). Técnico: Cristian de Souza

SÃO PAULO CRYSTAL: 1-Mateus; 2-Willian Sorriso, 3-Jadson, 4-Vandinho e 6-Pedro; 5-Aryel, 8-Jefferson Carioca e 10-Guilherme; 7-Jallysson, 11-Luis Eduardo e 9-Caio. Técnico: Giovani Montinni.

 

Parceiros