Botafogo conquista vaga inédita na final da Copa do Nordeste

Botafogo conquista vaga inédita na final da Copa do Nordeste

Se já era histórico para o Botafogo decidir a partida semifinal da Copa do Nordeste, o Belo avançou novamente e conquistou mais um feito que será eternizado na história do clube: Botafogo é finalista da CNE.


Em partida marcada por muita emoção e entrega, o Belo honrou o manto, suou, se doou e garantiu a festa nas arquibancadas. Com gols de Nando e Juninho, o Alvinegro venceu o Náutico na noite desta quinta-feira histórica. No tempo início o time da casa dominou e tece chances claras de abrir o placar. Primeiro com Marcos Aurélio em cobrança de falta, após com Nando na segunda bola. Mas os gols ficaram guardados para o segundo tempo. 


O atacante Nando, dono da camisa 9 driblou o goleiro, desarmou a zaga do Timbú e sacudiu o Almeidão. Belo 1 a 0. Em seguida o Náutico conseguiu marcar e deixou tudo igual. Daí em diante foi só pressão Alvinegra. Até que nos minutos finais, Clayton em cobrança de falta descobre Juninho, que de cabeça desempata e firma a vitória do Belo. O Almeidão enlouqueceu, a festa foi gigantesca. 


Botafogo na final da Copa do Nordeste 2, Náutico 1.