Belo mete três gols ainda no primeiro tempo e garante vitória em cima do CSP

Belo mete três gols ainda no primeiro tempo e garante vitória em cima do CSP

O Botafogo foi a campo mais uma vez na tarde deste sábado e ainda no primeiro tempo, definiu o placar final da partida, na vitória contra a equipe do CSP em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Líder da competição, o grupo comandado pelo técnico Evaristo Piza continua sem saber o que é perder nesta temporada, foram cinco jogos, incluindo o clássico emoção contra o Campinense, e cinco vitórias, nove gols marcados e apenas dois sofridos.


Diante do CSP o atacante Dico abriu o placar com um belo chute de fora de área, depois foi a vez do zagueiro Donato marcar o primeiro dele com a camisa do Alvinegra e Paulo Rennê fechou a goleada, tudo ainda ano primeiro tempo. Para o técnico Evaristo, o bom desempenho da equipe se deve também ao planejamento da pré-temporada, a montagem do elenco junto a diretoria.

“Desde da montagem desse elenco no término da Série C, na minha renovação, a gente junto com a diretoria, analisou bem as competições que aconteceram ao longo do ano, a reposição dos atletas, as características, e hoje eu optei em dar um descanso para alguns jogadores que vêm de uma rotina de jogos sequenciais, jogadores que ainda não folgaram, que jogaram sete jogos seguidos e não foram substituídos nos jogos, é o caso do Rogério, do Lula, mas eu sabia que eu tinha um grupo que poderia me dar esse suporte, então bem tranquilo. A gente só se preocupou um pouco no conjunto, porque só tive três treinos com eles, então você pode perder um pouco do entrosamento, do conhecimento, porém eles se comportaram bem, puderam fazer um primeiro tempo sem risco com um placar de três a zero”, analisou.

Mas a equipe não tem descanso, neste domingo o grupo viaja para Campo Grande - MS porque na quarta-feira a equipe tem pela frente um dos maiores desafios até aqui, é a vez do Belo enfrentar o Operário-MS pela Copa do Brasil.