Pioneiro no Brasil, Belo faz parceria e abraça projeto Papai Noel dos Correios

Pioneiro no Brasil, Belo faz parceria e abraça projeto Papai Noel dos Correios

A diretoria, juntamente com os jogadores e a comissão se reuniram para um nobre gesto, Trata-se da ação, nacionalmente conhecida, papai Noel dos Correios. O movimento tem o objetivo de ligar “padrinhos” a crianças que pedem para o bom velhinho atender a seus pedidos através de cartinhas

Na tarde desta sexta-feira (20) a Maravilha do contorno recebeu uma visita especial. O papai Noel se divertiu no centro de treinamento e Os presentes arrecadados pelo Botafogo foram postos no gramado e rodeados pelos padrinhos que se disponibilizaram a participar desse gesto de amor e solidariedade


Para o presidente do Belo, Sérgio Meira, autor da ação, foi motivo de grande alegria para o clube poder contribuir para um natal mais feliz das crianças.

“Os jogadores estão de parabéns, a iniciativa foi muito bacana, o Botafogo fica orgulho por ter jogadores que não se preocupam só com o futebol em si, mas também com as crianças carentes. Estou muito orgulhoso e parabenizo a todos por esta iniciativa”, disse.


O goleiro Saulo, um dos que abraçou a causa, esse tipo de ação é fundamental.  Saulo diz se sente orgulhoso em poder fazer parte do movimento

“É uma bela iniciativa que a diretoria do Botafogo teve juntamente com os atletas, nós temos uma responsabilidade não só no futebol, mas no social também de poder estar ajudando a quem a gente puder. Esta é a primeira iniciativa desse grupo aqui, mas ainda pretendemos ajudar ainda mais. E que fique aí o exemplo para que outras instituições possam fazer também”, disse o arqueiro do Belo.


O superintendente estadual dos correios, Luiz Monteiro, diz que o Botafogo é pioneiro nessa ação entre os clubes de futebol e que espera que outras instituições sigam o exemplo.

“Foi ótimo. Nos surpreendeu positivamente, não temos notícia de outro clube do país em ter abraçado essa campanha dos Correios”.