INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Belo vence o Sousa no Almeidão

Com a vitória o Botafogo se aproxima da liderança do Grupo A no Paraibano

27-03-2022

O Botafogo venceu o Sousa na tarde de domingo (27) no Almeidão por 1x0, gol marcado pelo zagueiro formado nas categorias de base, Gabriel Yanno. Aos 25 da etapa final, Leilson cobrou escanteio no primeiro poste e Gabriel Yanno apareceu rápido pra desviar de cabeça pra o fundo das redes. A vitória levou o Belo aos mesmo 11 pontos do Sousa e só não assumiu a liderança por critérios de desempate.

O jogo na verdade poderia ter sido ainda melhor para o Belo. No primeiro tempo, principalmente nos minutos iniciais, o Maior da Paraíba criou boas oportunidades de abrir o placar com Leilson aos 5 em cobrança de escanteio gerando quase um gol olímpico, com Nicolas aos 7, após boa jogada na esquerda e chute cruzado, e com Gustavo Coutinho, aos 12+1, após cruzamento e cabeçada no gol. Os três lances pararam nas intervenções do goleiro Ricardo, do Sousa.

Na segunda etapa, Gusmão mexeu no time e o Belo partiu para cima em busca da vitória. Com mais espaço para encaixar o seu jogo, o Maior da Paraíba seguiu martelando e por muito pouco não abriu o placar com Leilson, aos 7 da etapa complementar, e com Ratinho, em cobrança de falta, aos 21. O gol viria pouco depois, aos 25 minutos, em cobrança fechadinha de Leilson e velocidade e oportunismo de Yanno.

Logo após o gol, Kesley, que fez sua estreia pelo Botafogo na partida, foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Gustavo Coutinho foi pra bola, bateu rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Ricardo, já vinha se destacando no jogo no primeiro tempo, fez a defesa e evitou o segundo do Belo. Na sequência, na cobrança de escanteio de Esquerdinha, a bola passou na cara do gol, mas faltou um toque botafoguense para assinalar o segundo.

A partida terminou com a vitória do Belo por 1x0 e a segunda colocação no Grupo A. A torcida que compareceu ao Almeidão, para um público total de 1.180 presentes, aplaudiu a exibição e apoiou os jogadores na descida para os vestiários. O Botafogo agora encara o São Paulo Crystal, na quinta-feira (31), em partida com mando do adversário, mas que deve ser realizada no Almeidão.

 

Botafogo

Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré, Pablo, Ratinho, Alessandro, Leilson, Nicolas e Gustavo Coutinho

 

Sousa

Ricardo, Juninho, Doda, Adriano, Iranilson, Otacílio Marcos, Marcelo Duarte, Daniel Costa, Vinicius Paiva, Esquerdinha e Arthur

Parceiros