INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo se classifica para a Copa do Nordeste após vitória nos pênaltis contra o Potiguar-RN

A partida terminou em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis

15-01-2024

O Xerife do Nordeste venceu o Potiguar-RN por 4 a 2 nos pênaltis, após o jogo terminar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o gol do Belo foi marcado pelo lateral Lenon. A partida foi no Estádio Almeidão, na tarde deste domingo (14), trazendo a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024.

O Botafogo dominou boa parte da partida e teve as melhores oportunidades de gols. Logo aos 6 minutos de jogo, o goleiro adversário tentou sair jogando tocando a bola, Jean Silva interceptou, mas na hora da finalização o zagueiro travou. Aos 10 minutos saiu gol do Belo..., mas foi anulado: lançamento de Matheus Leal para Dudu, que ficou cara a cara com o goleiro e fez um golaço de cavadinha, mas a bandeirinha deu impedimento. Cobrança de escanteio ensaiada, aos 12 minutos, Dudu cobra rasteiro para Bruno Mota na entrada da área, que finaliza de primeira de pé esquerdo, mas a bola bate na defesa e sobra para o goleiro. Aos 23 minutos quase que o Botafogo abre o placar com Lenon, após jogada pela direita do ataque, ele entrou sozinho na área e bateu cruzado, o goleiro do Potiguar fez grande defesa com os pés. Mais uma grande chance para o Belo, aos 26 minutos: tabelinha pela direita entre Jean Silva e Lenon, que entra na área e toca para Dudu, ele domina, dribla o zagueiro e finaliza no cantinho, mas a bola passa tirando tinta da trave. E o primeiro tempo termina em 0 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo continuou intenso e logo no primeiro minuto Jean Silva chegou pela direita do ataque e cruzou a bola na cabeça de Bruno Mota que ajeita para Dudu, ele chuta forte na trave e na sobra Lenon estava lá para completar para o fundo das redes, abrindo o placar no Almeida Filho. Mas não demorou muito esse placar, logo aos 6 minutos saiu o empate do Potiguar, com o camisa 9 Talisson, de cabeça. Aos 16 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda do ataque com Dudu, a bola chega até a cabeça de Souza Tibiri que finaliza para fora. E assim ficou: Botafogo 0X0 Operário-PR e a decisão ficou para as cobranças de pênaltis. Kiko, que tinha acabado de entrar no jogo, recupera bola na entrada da área e finaliza forte, o goleiro adversário defende em dois tempos. Já nos acréscimos do jogo, Dudu cobra falta na entrada da área direto para o gol, a bola ia no ângulo, mas o goleiro espalmou para escanteio. E o árbitro aproveitou para apitar o fim de jogo regulamentar, terminando em 1 a 1.

Nos pênaltis o Belo passou com 4 pênaltis convertidos, que foram cobrados por: Wendel, Gabriel Rosseto, Souza Tibiri e fechou com Kiko. O Potiguar cobrou 2 bolas na trave dando número final ao placar dos pênaltis por 4 a 2.

Com a vitória o Maior da Paraíba entra na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 e vai aguardar a definição dos grupos e da tabela pela CBF. Próximo jogo do Botafogo será a estreia do Campeonato Paraibano 2024, na quinta (18), às 20h00, no estádio Almeidão, contra o São Paulo Crystal.

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1-Dalton, 2-Lenon (Erick), 17-Souza Tibiri, 4-Wendel Lomar, 16-Bruno Cardoso; 26-Matheus Leal (Rafael Furlan) 5-Rodrigo, 8-Júlio Rush (Bruno Leite); 7-Jean Silva (Kiko), 11-Dudu e 27-Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza

POTIGUAR-RN: 1-Conrado, 17-Cipoal (Alessandro Maranhão), 19-Douglas Santos, 4-Anderson Jr, 6-Pedrinho (Gabriel Silva), 5-Giovanni Careca (Paulo Ricardo); 18-Fernando Portel, 10-Walber, 7-Sampaio; 9-Talisson (Geovani Silva), e 11-Pecel. Técnico: Robson Melo.

Parceiros