INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo passa pela Jacuipense nos pênaltis

Com o resultado o Belo avança para próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.

08-01-2024

O Maior da Paraíba venceu a Jacuipense-BA por 3 a 1 nos pênaltis, após partida terminar em 0 a 0 no tempo regulamentar. O jogo foi na casa do Belo, Estádio Almeidão, na noite deste domingo (7), que marcou o pontapé inicial da Temporada de 202, com a Pré-Copa do Nordeste de 2024.

O Alvinegro da Estrela Vermelha dominou a partida e teve as melhores oportunidades. Aos 5 minutos de jogo, Gerson Magrão bateu escanteio pela direita e Lenon desviou de cabeça na primeira trave, mas a bola foi tirada pelo zagueiro quase em cima da linha. Logo depois desse lance, aos 7 minutos, Gerson Magrão fez bela jogada pelo meio, que toca para Jean Silva e ele ajeita a bola de primeira para Bruno Mota, que finaliza de primeira, mas o goleiro adversário defende a bola. Bruno Mota recebe a bola dentro da área que finaliza forte de pé esquerdo e no canto, porém o goleiro desvio a bola para fora com os pés, aos 40 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Botafogo continuou intenso e logo no primeiro minuto Dudu chegou pela esquerda de ataque, entrou na área e cruzou rasteiro, a bola passa pelo ataque, mas não pela defesa que joga a bola para escanteio. Aos 10 minutos quase um gol antológico no Almeidão: Dudu cobrou escanteio fechado e quase marcou um golaço olímpico, mas o goleiro conseguiu desviar a bola. Com 12 minutos mais uma oportunidade: Erick cruzou a bola pela direita, Bruno Mota subiu para cabecear, mas o goleiro chegou imprensando a bola com ele, no rebote a defesa joga para escanteio. Bela jogada pela direita de Erick, que toca a bola para Jean Silva, ele cruza para Bruno Mota cabecear, mas o goleiro defende, isso aos 22 minutos de jogo. Um pouco depois, aos 25 minutos, teve uma falta na intermediária, a bola foi alçada na área, Igor Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou para trás, Bruno Cardoso chegou finalizando, mas a bola foi para fora, passou tirando tinta da trave! E assim ficou: Botafogo 0X0 Operário-PR e a decisão ficou para as cobranças de pênaltis.

Nos pênaltis o grande destaque foi o goleiro Dalton que pegou duas cobranças da Jacuipense. Os 3 pênaltis convertidos do Belo foram cobrados por: Wendel, Gabriel Rosseto e Rafael Furlan, dando número final ao placar dos pênaltis por 3 a 1.

Com a vitória o Xerife do Nordeste passa para a próxima fase da Pré-Copa do Nordeste e vai encarar o Potiguar de Mossoró no segundo mata-mata. A partida será em jogo único e mais uma vez no Almeidão, em João Pessoa, porque o Botafogo está melhor ranqueado do que o clube potiguar pela CBF, sendo que data e horário ainda serão definidos pela entidade.

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1-Dalton, 2-Lenon (Erick), 3-Douglas (Igor Souza), 4-Wendel Lomar, 16-Bruno Cardoso; 5-Rodrigo, 8-Júlio Rush, 10-Gerson Magrão (Luiz Felipe); 7-Jean Silva (Rafael Furlan), 11-Dudu e 27-Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza

JACUIPENSE-BA: 1-Marcelo, 2-Van, 3-Vitor Salvador, 15-Everson, 18-Vicente (Carlos Henrique) (Weverton); 5-Fábio Bahia, 8-Lídio, 22-Jerry (Eudair); 20-Pablo, 7-Flavinho e 9-Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Parceiros