INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo supera o Manaus no Almeidão

Com a vitória o Belo assume a 2ª colocação da Série C.

30-07-2023

Maior da Paraíba vence o Manaus-AM por 2 a 0, com gols de Wesley Dias e Gerson Magrão. O jogo foi no estádio Almeidão, com o apoio da torcida, na noite deste domingo (30), em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023.

Antes do jogo, destaque para apresentação oficial de Pipico, para a maior torcida da Paraíba. Já no jogo, no primeiro tempo, o Belo segurou a pressão inicial do Manaus com bela atuação do goleiro Gustavo, que fez 3 grandes defesas difíceis. Depois disso o Botafogo deu trabalho ao goleiro adversário em pelo menos 2 oportunidades, ambos de chute de fora da área, com Bismark e Renatinho. Com isso, os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Já no segundo tempo, o Xerife do Nordeste dominou completamente as ações. Em 3 oportunidades de gol com: Bismark de fora da área, Renatinho num quase gol olímpico e Pedro Carrerete após escanteio que chutou na rede pelo lado de fora, respectivamente. Mas não demorou muito para o Belo abrir o placar, logo aos 14 minutos, Wesley Dias, após cobrança de escanteio de Renatinho, a bola sobrou para ele que colocou para dentro das redes. O Botafogo continuou pressionando e aos 33 minutos Mariotto cabeceou forte, após cruzamento de Zé Mário, mas o goleiro adversário encaixou a bola. No finalzinho da partida Gerson Magrão, que havia acabado de entrar no jogo, fez o segundo gol da partida, aos 50 minutos, ele interceptou a bola do zagueiro, ficou cara a cara do goleiro, ele chutou a bola lá no cantinho, sem chances para o goleiro. E assim ficou: Botafogo 2X0 Manaus.

Com a vitória o Alvinegro da Estrela Vermelha assumiu a 2ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, com 27 pontos ganhos. Próxima rodada o Botafogo jogará mais uma vez em casa, enfrentará o São José-RS, próxima segunda (7), às 20h.

 

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1 Gustavo - 22 Ricardo Luz (Lucas Mendes) - 25 Pedro Carrerete - 3 Wesley Matos  - 6 Zé Mario - 8 Wesley Dias (Lucas Santos) - 35 Netinho  (Djavan) - 10 Renatinho (Gerson Magrão) - 17 Bismark  - 7 Mateus Anderson (Marco Antônio) - 18 Danilo Mariotto. Técnico: Felipe Surian.

APARECIDENSE: 1 Andrey - 2 Lucas Carvalho - 3 Luís Fernando - 4 Bruno Bispo - 6 Renan Luís - 5 Ferreira (Thalisson) - 7 Capa (Franklin) - 10 Gabriel Lima (Henan) - 8 Gama (Gabriel Correia) - 11 Klenisson (Thiaguinho) - 9 Lucas Batatinha. Técnico: Roger Silva.

 

Parceiros