INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo vence a Aparecidense no Almeidão

Belo bateu a Aparecidense por 2 a 1 em jogo realizado neste sábado (15).

15-07-2023

O Alvinegro da Estrela Vermelha venceu a Aparecidense por 2 a 1, com gols de Wesley Matos e Lucas Santos. O jogo foi na casa do Belo, no estádio Almeidão, na noite deste sábado (15), em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023.

O Maior da Paraíba dominou a maior parte do jogo, com 60% de posse de bola e teve a melhores oportunidades da partida. Alguns lances foram de arremates de fora da área com Netinho, a bola passou tirando tinta da trave, e com Mateus Anderson, que o goleiro defendeu para dentro da área, mas a zaga conseguiu afastar logo depois. O primeiro gol saiu na bola parada, aos 39 minutos, após cabeçada do zagueiro Wesley Matos em cobrança de falta pela esquerda de ataque feita pelo meia Renatinho. Com isso, os times foram para o intervalo com o Belo vencendo por 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Botafogo diminuiu a intensidade da partida, mas o time da Aparecidense não conseguia crescer na partida. Aos 37 minutos o gol da Aparecidense saiu num gol olímpico de Matheus Leal. O Belo cresceu e partiu para cima do adversário. Uma das chances foi com Marco Antônio que cabeceou forte, após cruzamento de Ricardo Luz, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. No finalzinho da partida Lucas Santos, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, fez o gol da vitória, aos 44 minutos, após lançamento de Netinho na área, ele chutou a bola lá no cantinho, sem chances para o goleiro. E assim ficou: Botafogo 2X1 Aparecidense.

Com a vitória o Xerife do Nordeste se mantém no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, com 21 pontos ganhos. Próxima rodada o Belo viaja até o Piauí para enfrentar o Altos, próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

 

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1 Mota - 22 Ricardo Luz - 25 Pedro Carrerete - 3 Wesley Matos (Lucas Santos) - 6 Zé Mario - 8 Wesley Dias (Gerson Magrão) - 35 Netinho  - 10 Renatinho (Jailson) - 17 Bismark (Marco Antônio) - 7 Matheus Anderson - 18 Danilo Mariotto. (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

APARECIDENSE: 1 Pedro Henrique - 2 David (Jackson) - 3 Vanderley - 4 Léor Rigo - 6 Rodrigues (Matheus Leal) - 5 Ferreira - 7 Evanderson - 10 Robert (Naldo) - 8 Genilson - 11 Calyson - 9 Alan (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

 

Parceiros