INÍCIO NOTÍCIAS CONTATO ENTRAR

Botafogo vence na estreia da Série C

Em jogo realizado nesta quinta (4), Belo bate o Operário-PR por 2 a 1 e é um dos líderes da competição.

04-05-2023

O Maior da Paraíba venceu o Operário-PR por 2 a 1, com gols de Pedro Carrerete e Matheus Anderson. O jogo foi na casa do Belo, Estádio Almeidão, na noite desta quinta-feira (4), que marcou o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 com o apoio da torcida.

O Alvinegro da Estrela Vermelha dominou a maior parte do jogo e teve a melhores oportunidades da partida, principalmente nas bolas paradas. E foi na bola parada que o primeiro gol saiu, aos 36 minutos, após cabeçada do zagueiro Pedro Carrerete em cobrança de escanteio feita pelo meia Netinho. O segundo gol da partida saiu aos 45 minutos, depois de grande lançamento de Bismark para Matheus Anderson, ele tentou o cruzamento para a área e a bola foi rebatida pela defesa, porém ela voltou para Matheus Anderson que de primeira colocou as bolas no fundo das redes. Com isso, os times foram para o intervalo com o Belo vencendo por 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Botafogo diminuiu a intensidade da partida e o Operário cresceu, mas o time segurou bem ímpeto da equipe adversária com uma bela atuação do goleiro Mota. A chuva forte chegou no meio do 2º tempo o que deu uma esfriada na partida. O gol do Operário saiu já nos acréscimos, em bola parada pela esquerda do ataque, o Alisson Taddei bateu para área, Mota defendeu, mas a bola acabou batendo no zagueiro Lucas Santos e entrando no gol, fazendo assim o único gol do Operário na partida. No finalzinho da partida Tiago Reis, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, ainda chutou uma bola na trave e no rebote Marco Antônio chutou, passando muito perto do gol. E assim ficou: Botafogo 2X1 Operário-PR.

O técnico Felipe Surian falou da intensidade imposta no primeiro tempo e a estratégia de diminuir esse ímpeto para explorar os contra-ataques: “Iniciamos com a mesma intensidade dos jogos-treino, sofremos muito pouco no primeiro tempo, efetuamos os lances que resultaram em dois gols, poderíamos até ter ampliado mais. É natural, quando se abre o placar contra uma equipe qualificada, é natural que o adversário se exponha um pouco mais e venham agredir mais, nossa intenção no segundo tempo era jogar no erro do adversário. Sabíamos que iríamos sofrer, devido à qualidade do operário, mas saiu como nós planejamos”. Surian falou também da viagem que vai ter já no dia seguinte para Belém-PA, para enfrentar o Remo: “Descanso para esse jogo de domingo vai ser praticamente dentro do avião e um pouco lá no Pará. Não vamos ter tempo de ter mudanças em termos táticos, se tiver alguma mudança em termos de peças individuais, somente se tivermos baixas pela condição física. A intenção é manter o padrão, a pressão inicial. Sei que vai ter uns momentos que não vou conseguir, devido ao desgaste. Mesmo jogando fora de casa minha intenção é manter o padrão, essa força e intensidade, para o restante da competição”.

Com a vitória o Xerife do Nordeste assume a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, empatado em número de pontos com Manaus, Paysandu e Ypiranga-RS. Próxima rodada o Belo viaja até Belém-PA para enfrentar o Remo, neste domingo (7), às 19h, no Estádio Magueirão.

 

FOTOS: Cristiano Santos/Botafogo-PB

 

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: 1 Mota - 22 Ricardo Luz - 25 Pedro Carrerete - 34 Lucas Santos - 6 Zé Mario - 8 Wesley Dias (Natan) - 35 Netinho (Vitinho) - 19 Marco Antônio - 17 Bismarck (Ceará) - 7 Matheus Anderson (Jailson) - 30 Bruno Paraíba. (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian

OPERÁRIO-PR: 1 Rafael Santos - 2 Sávio (Yago Rocha) - 3 Paulo Sérgio - 4 Willian Machado - 6 Lucas Hipólito - 5 Índio (Vinicius Diniz) - 8 Ferreira - 10 Marco Antônio (Alisson Taddei) - 7 Dudu Scheit (Rafael Oller) - 11 Felipe Augusto - 9 Rafhael Lucas (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes

 

Parceiros