INÍCIO NOTÍCIAS FALE COM O BELO

Botafogo da Paraíba renova parceria com o UNINASSAU João Pessoa

O acordo trará benefícios para os atletas do time de futebol e para os alunos da Instituição

09-05-2022

O reitor do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, Marcus Gava, se reuniu, nessa segunda-feira (09), com Gleide Costa, treinadora e gerente do futebol feminino do time Botafogo da Paraíba. No encontro, estavam presentes alguns representantes da diretoria do clube e da Instituição de Ensino Superior. O propósito da reunião foi conhecer as instalações futebolísticas do clube, assim como renovar o acordo que fará parte do novo conceito educacional Ubíqua, o projeto “Clube Formador”.  

A iniciativa procura capacitar os atletas do time de futebol, oferecendo os serviços das Clínicas-Escola da Instituição, tais como: Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, entre outros. Em contrapartida, os alunos das graduações da UNINASSAU terão a oportunidade de fazer parte de projetos de extensão e estágios na equipe de futebol paraibana. “O Botafogo é o maior clube de futebol que temos na Paraíba. Essa representatividade é extremamente significativa para a nossa Instituição. Por isso, essa parceria irá gerar bons frutos e experiências de campo para os nossos alunos, assim como será de grande valia para o clube, e os seus jogadores, receber esse apoio”, declarou Marcus Gava, reitor do Centro Universitário.  

Gleide Costa também fez questão de ressaltar a importância do momento para ambas as partes. “Essa união com o nosso time visa fortalecer, ainda mais, a modalidade do futebol dentro do clube com a qualidade que a UNINASSAU possui. Ficaremos felizes em receber os professores, coordenadores e estagiários da Instituição, inclusive fomos parceiros no ano passado, e agora estamos, mais uma vez, renovando essa parceria com a nova abordagem do Clube Formador, que será de suma importância para o desenvolvimento da modalidade atlética e dos estudantes”, afirmou.

A Tv do Maior Campeão esteve presente na assinatura do novo convênio e você pode ver tudo na sua Tv Belo!

 

Por Isabelle Vasconcelos

Parceiros